Seja Bem Vindo Visitante, você pode se Logar ou Criar a sua conta

destaques

Código: 18

Explicação da Santa Missa


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Indagando a origem do sacrifício, que encontramos entre os povos, sem exceção devemos confessar, com Santo Tomás de Aquino, que é uma lei natural oferecer sacrifícios a Deus, e por este motivo é que o homem se sente levado a sacrificar, sem insinuação ou conselho de alguém.

Com efeito, Caim e Abel, Noé e Abraão, como outros patriarcas, profetas e reis do antigo testamento ofereceram a Deus sacrifícios espontaneamente.

Porém não só os que conservaram a fé no Deus verdadeiro, mas também os povos que apostataram desta fé, os pobres pagãos, ofereceram sacrifícios a seus ídolos.

O sacrifício é, portanto, uma necessidade da natureza humana e todos os povos o tiveram. Foi por este motivo que Jesus Cristo achou conveniente instituir, na Santa Igreja, um sacrifício, pelo qual os fiéis pudessem, dignamente, honrar a Deus e testemunhar-lhe a sua inteira submissão.

 

208 páginas.

Formato: 12 X 19 cm

ISBN: 978-85-64734-09-8

 

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


Pagamento

Pagamento

Envio

Transporte

Editora Castela 2017 © Todos os direitos autorais reservados. Proibida reprodução total ou parcial. Preços e estoques sujeito a alterações sem aviso prévio.
CNPJ: 27.374.957/0001-54 - castela@castelaeditorial.com.br

Desenvolvido pela Estação Indoor - Agência de marketing digital e comunicação